Pela primeira vez fora da Europa, o evento reúne pequenos e grandes desenvolvedores de tecnologia para debater temas como meio ambiente, educação, inteligência artificial e ciência de dados.
Por Jornal Nacional
Começou nesta segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro, a Web Summit, a maior feira de tecnologia e inovação do mundo.
Apresentação de aplicativo e QR Code logo na entrada, para não fugir do tema. O mundo aterrissou no Rio para acompanhar o que acontece de novidade na tecnologia. Uma ucraniana de uma pequena empresa de start up se interessa pelo desenvolvimento de drones, tão necessários para o seu país, neste momento de guerra contra a Rússia.
Pequenos e grandes desenvolvedores de tecnologia estão reunidos no Rio Centro, na Zona Oeste da cidade. Todos os 17 mil ingressos da Web Summit foram vendidos. Essa multidão veio em busca de conhecimento, mas, principalmente, de trocas e de parcerias.
“Aqui, a gente consegue, não só conectar com investidores, mas com outras pessoas da nossa área e pessoas de impacto, especificamente”, disse uma das participantes.
É a primeira vez que a Web Summit, a maior feira de tecnologia e inovação do mundo, acontece fora da Europa. Muda o endereço, mas mantém o interesse universal em temas atuais discutidos e apresentados aqui: meio ambiente, educação, inteligência artificial, ciência de dados. É o presente e o futuro de olho na tecnologia e tudo o que ela promove. […]
Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/05/01/brasil-recebe-pela-primeira-vez-a-web-summit-a-maior-feira-de-tecnologia-do-mundo.ghtml